03/01/2017

Carnaval do Brasil 

Para muitos, o ano só começa depois do carnaval e isso já se tornou quase que uma "crença" no País.
A maior festa popular do Brasil perdura quatro dias e o ultimo dia, a quarta-feira de cinzas, termina com o início da quaresma.
Datado no século XV, em Portugal e trazido para estas terras era então festejado o período de maior produção do açúcar em Portugal.
Muitos dos senhores não gostavam de toda aquela folia, ditas sujas, mas liberavam seus escravos para a festa. Em finais do século XVIII, a então festa já era comemorada em todo território. Um fato importante, a esta festa se deu na introdução de controle e policiais quando foram introduzidos grupos de bailes de elite à festa, este acontecimento se vê hoje em muitos blocos e seus "cordões" de controle, o que separa os foliões dos telespectadores.

Hoje, a maior e mais esperada festa-misto cultural-religioso é em muitos Estados do País, despertados no primeiro dia do ano com blocos que saem às ruas anunciando o que vem pela frente. O maiores ícones carnavalescos estão nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, com suas grandes escolas de samba, porém os blocos e escolas de outras regiões em nada deixam a desejar no que se refere à folia,

Importante:





Nenhum comentário:

Postar um comentário